quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Perigos do Carnaval



Ola! meus amigos de Cumuru estamos às vésperas do Carnaval, maior manifestação cultural do nosso povo, tradição, e paixão popular.

Pois muito bem; a finalidade destes dias de festa é proporcionar alegria lazer e descontração para todos. A palavra carnaval tem origem no latim "carnis valles" carnis significa carne e valles significa prazer.Portanto a festa se caracteriza pelos prazeres da carne.Muita gente acha que o carnaval é uma festa pagã, no entanto por incrível que pareça é uma festa cristã, pelo menos a partir do século XI quando a igreja implantou a quaresma período de jejum e penitência. A festa antecedia a quaresma que começa na quarta feira de cinzas.

Hoje em dia os prazeres da carne envolvem alguns perigos e até o risco de morte.
Em primeiro lugar os excessos com as bebidas alcoólicas e as drogas levam a inúmeros acidentes sejam automobilísticos ou decorrentes de desentendimentos e brigas.
A minha grande preocupação em relação a nossa vila é em decorrência do sexo leviano e irresponsável. Relacionamento sexual apenas por impulso ou sem os devidos cuidados leva à gravidez indesejada e precoce entre nossos jovens.
As várias doenças sexualmente transmissíveis causam problemas graves e eventualmente sem cura. Para citar as mais importantes AIDS, Hepatite B, infecções por HPV.
Qual a solução: 

USO OBRIGATÓRIO DE CAMISINHA.

Não existe nada mais seguro do que o uso adequado da camisinha, tanto para evitar gravidez como para se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis.
Jovens antes de amar vosso parceiro é necessário amar a si mesmo preservando o seu corpo de qualquer doença ou de uma gravidez indesejada.
As moças que tiverem menstruado de 1 a 7 de Fevereiro terão grandes chances de engravidar no Carnaval. Se por ventura a camisinha estourar não se esqueçam da PILULA DO DIA SEGUINTE que pode ser tomada até três dias após a relação suspeita, com resultados excelentes.
Pessoal quem tiver qualquer dúvida estarei à disposição aqui na Vila.
Um Excelente Carnaval para todos com muita alegria e descontração, porém com muito juízo e prevenção.
Saúde a todos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário