segunda-feira, 25 de março de 2013


Prezados amigos de Cumuruxatiba com o início das chuvas infelizmente para todos a Dengue chegou. A Dengue é uma doença que na maioria das vezes é simples mas em alguns casos raros pode se tornar extremamente grave e fatal.
É provocado por um vírus no momento quatro tipos I,II,III,IV assim chamados pela ordem de surgimento e não por ordem de gravidade. Como toda doença viral NÃO TEM CURA.
A doença desaparece quando o vírus completa o seu ciclo em torno de 10 dias. O papel da medicina é proteger o paciente para que as manifestações causadas pelo vírus sejam as menores possíveis.
IMPORTANTE: Na Dengue a febre necessariamente é alta (acima de 38ºC). Não existe nenhum sintoma de gripe ou seja ,não há tosse,espirros,coriza (nariz escorrendo), dor de garganta, nem chiado no peito.
   


A transmissão sempre é do meio ambiente para as pessoas. Não existe transmissão de pessoa para pessoa. O mosquito se reproduz nas casas e a fêmea adulta que tenha picado alguém com dengue passa a ser a transmissora da doença picando outras pessoas.
Como não podemos acabar com todos os mosquitos do mundo muito menos numa vila como a nossa cercada por mata e com chuva abundante; a nossa única saÍda é dificultar ao máximo que o mosquito da dengue se reproduza, pique pessoas doentes e transmita a doença.

O QUE FAZER?


Portanto meus amigos a responsabilidade é individual para que possamos obter um resultado coletivo. Temos que dificultar ao máximo a reprodução do mosquito, com isso protegeremos a nossa população do maior problema de Saúde Pública atual do nosso País.
CONHEÇA O INIMIGO




Dr.Begara





Nenhum comentário:

Postar um comentário